19 de ago. de 2013

#Reflexão

O olhar da esperança


     Quem nunca passou por um momento difícil na vida? Em relação a dinheiro, a família, a saúde, a saudade, a amigos... Não importa a situação específica, mas todos nós precisamos aprender que a vida não é um arco-íris onde tudo é lindo e têm cores magníficas, todos nós teremos dias cinza.

     Na maioria das vezes o que nos incomoda é o fato da vida não ir de acordo com os nossos planos. Ah, se tudo fosse como planejado a vida seria uma maravilha, porém, não teria graça alguma. A graça que eu falo não é necessariamente a que arranca gargalhadas, é aquela que dá prazer de viver.  Viver para enfrentar as dificuldades, mesmo quando acharmos que não há mais forças. Esse é um grande objetivo. Viver para em um futuro olhar para trás e ver que valeu a pena cada lágrima que caiu do nosso rosto. Viver para viver, não para lamentar-se.
     
     Muitas vezes você pensa estar sozinho,  fraco e sem motivos para viver, daí vem alguém e te fala que sempre vai existir um outro alguém que vai estar pior que você, mas isso pouco importa, só você sabe o que passa, o que sofre, o que pensa e o motivo que tem para viver. Quando o inimigo quer, ele vai tentar te atingir de TODAS as formas, vai querer te deixar na lama para que você pense exatamente o que você pensa quando seu mundo vira de cabeça pra baixo: Não vale mais apena! É aí que você cai, é aí que você erra.
     
     Na hora da dor, nós choramos, nós nos desesperamos, nós nos enchemos de “por quês”, mas com o tempo, vamos nos acalmando e conseguindo enxergar o motivo de tudo que já aconteceu em nossas vidas. Parece fácil falar, mas acredite, são palavras de quem embora jovem, já passou e continua passando por muitas coisas na vida, e a cada dia percebe o quanto Deus é maravilhoso, o quanto Deus age na vida de cada um e o quando Deus sabe mais das coisas do que nós. 

      Não sejamos burros, vamos confiar, ELE sabe o que é melhor, nós não. Talvez hoje você esteja com algum problema que eu não sei qual é, mas não estou aqui pra te dar grandes conselhos, até porque eu não sei o que fazer nem da minha vida direito, vou aprendendo aos poucos, mas a lição que fica é a que você nunca desista de viver, de sonhar, de ser feliz por causa de um problema, uma dor, um desespero momentâneo.

     Acredite e confie, tudo vai se resolver e tudo um dia vai ter um sentido pra você.

(Mariana Alves)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião!