19 de ago. de 2013

#Reflexão

O olhar da esperança


     Quem nunca passou por um momento difícil na vida? Em relação a dinheiro, a família, a saúde, a saudade, a amigos... Não importa a situação específica, mas todos nós precisamos aprender que a vida não é um arco-íris onde tudo é lindo e têm cores magníficas, todos nós teremos dias cinza.

     Na maioria das vezes o que nos incomoda é o fato da vida não ir de acordo com os nossos planos. Ah, se tudo fosse como planejado a vida seria uma maravilha, porém, não teria graça alguma. A graça que eu falo não é necessariamente a que arranca gargalhadas, é aquela que dá prazer de viver.  Viver para enfrentar as dificuldades, mesmo quando acharmos que não há mais forças. Esse é um grande objetivo. Viver para em um futuro olhar para trás e ver que valeu a pena cada lágrima que caiu do nosso rosto. Viver para viver, não para lamentar-se.
     
     Muitas vezes você pensa estar sozinho,  fraco e sem motivos para viver, daí vem alguém e te fala que sempre vai existir um outro alguém que vai estar pior que você, mas isso pouco importa, só você sabe o que passa, o que sofre, o que pensa e o motivo que tem para viver. Quando o inimigo quer, ele vai tentar te atingir de TODAS as formas, vai querer te deixar na lama para que você pense exatamente o que você pensa quando seu mundo vira de cabeça pra baixo: Não vale mais apena! É aí que você cai, é aí que você erra.
     
     Na hora da dor, nós choramos, nós nos desesperamos, nós nos enchemos de “por quês”, mas com o tempo, vamos nos acalmando e conseguindo enxergar o motivo de tudo que já aconteceu em nossas vidas. Parece fácil falar, mas acredite, são palavras de quem embora jovem, já passou e continua passando por muitas coisas na vida, e a cada dia percebe o quanto Deus é maravilhoso, o quanto Deus age na vida de cada um e o quando Deus sabe mais das coisas do que nós. 

      Não sejamos burros, vamos confiar, ELE sabe o que é melhor, nós não. Talvez hoje você esteja com algum problema que eu não sei qual é, mas não estou aqui pra te dar grandes conselhos, até porque eu não sei o que fazer nem da minha vida direito, vou aprendendo aos poucos, mas a lição que fica é a que você nunca desista de viver, de sonhar, de ser feliz por causa de um problema, uma dor, um desespero momentâneo.

     Acredite e confie, tudo vai se resolver e tudo um dia vai ter um sentido pra você.

(Mariana Alves)


#Versos Avulsos

Jeito Bobo de Amar


Sempre fui assim, singular,
com um jeito bobo de amar.
Sem habilidade pra sonhar.
Tenho sapatos pra dançar
e uma certeza na valsa:
Vivo só.
Sempre fui assim, fácil de chorar,
com um encanto matinal no espelho,
que me faz pensar ser atriz
e prosseguir descalça.
Coisa doida de entender!
Ter vontade de fingir ser feliz:
Sendo só.
Sempre morei sem mim,
vestida de chuva,
hóspede de um inverno triste,
vida dura de passar!
Uma vontade de esquecer seu nome
não mais existir,
me esparramar no capim:
Morrer só.

(Autor Desconhecido)